QUEM SOMOS

O Laboratório Hípica é uma empresa particular, criada em 2004 para atender a demanda por exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) da região de Porto Alegre/RS.

Com o passar dos anos, o laboratório expandiu seu escopo de atuação, impulsionado pela crescente notificação de casos de Mormo no Sudeste e Centro-Sul do Brasil. Em 2015, o Laboratório Hípica adquiriu seu credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a realização de Teste de Fixação de Complemento para diagnóstico sorológico de Mormo.

No ano de 2017, ampliamos nosso quadro funcional. Passamos a oferecer hemogramas, análises bioquímicas, análise de fluidos, pesquisa de hemocitozoários entre outros.

Em 2018, o Laboratório novamente ampliou seu escopo de análises credenciadas pelo MAPA, passando a disponibilizar aos clientes o teste de Elisa para diagnóstico de AIE, cujo resultado pode ser obtido em 24 horas.

O Laboratório é gerenciado pelas médicas veterinárias, Valesca Peter dos Santos, Sabrina Lopes Mota e Ângela Barth Engster que compartilham o objetivo de fazer do laboratório um ponto de apoio para os colegas veterinários e para a comunidade equestre como um todo, fornecendo exames clínicos e diagnósticos com qualidade e confiabilidade.

Nosso objetivo é prestar serviços de ensaio com atenção `as boas práticas profissionais com um nível de excelência, em conformidade com as exigências normativas legais, de forma a garantir a qualidade, confiabilidade e imparcialidade em todo o processo de análise.

Profissionais qualificados e devidamente credenciados

Médica Veterinária Valesca Peter dos Santos

Médica veterinária graduada em 2001/2 pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) concluído em 2006; doutorado em Medicina Animal: Equinos, da Faculdade de Veterinária da UFRGS em 2016, vide CV Lattes.

Habilitada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização de exames de Anemia Infecciosa Equina pelas técnicas de Imunodifusão em Gel de Ágar e cElisa e Mormo por Fixação de Complemento.

Médica Veterinária Sabrina Lopes Mota

Médica veterinária graduada pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP) em 2009. Especialização em Clínica e Cirurgia de Equinos pelo Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET) em 2014.

Especialização em Ortopedia de Equinos pelo Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET) concluído em 2015. Mestranda em Saúde Animal pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) com ingresso em 2018, vide CV Lattes.

Habilitada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização de exames de Anemia Infecciosa Equina pelas técnicas de Imunodifusão em Gel de Ágar e cElisa e Mormo por Fixação de Complemento.

Médica Veterinária Ângela Barth Engster

Médica veterinária graduada pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em 2010. Habilitada para diagnóstico e controle de Brucelose e Tuberculose Animal pela FUNEP – Jaboticabal em 2016.

Capacitada para Diagnóstico de Mormo por Elisa BKM 16, realizada pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa/Saúde Pública Veterinária em 2018.

CV Lattes.

Habilitada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização de exames de Anemia Infecciosa Equina pelas técnicas de Imunodifusão em Gel de Ágar e cElisa.

Galeria

Dúvidas?

Entre em contato hoje mesmo!